sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

INSS volta a fazer perícia após greve dos médicos de quase dois meses

POR Ana Carolina Morais | 23/05/2022
INSS volta a fazer perícia após greve dos médicos de quase dois meses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O

Os postos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) voltaram a fazer perícias, nesta segunda-feira (23), após uma greve realizada pelos médicos que durou 52 dias – quase dois meses. O acordo que permitiu o retorno foi firmado pela Associação Nacional de Médicos-peritos e o Ministério do Trabalho e Previdência na última sexta-feira (20).

 

 

Na negociação ficou estabelecido que, caso o reajuste dos servidores for linear para todo o funcionalismo, então os peritos irão receber o mesmo índice. Além disso, o acordo ainda garantiu a devolução total e imediata das quantias que foram descontadas do servidor grevista. Os pedidos feitos pelo movimento eram de reajuste salarial, revisão de benefícios e ajustes no plano de carreira.

 

 

Durante a paralisação, mais de 320 mil exames periciais precisaram ser remarcados em todo o país. Segundo a pasta do Trabalho e Previdência, mais de 1 milhão de segurados estão na fila para fazerem perícias médicas do INSS. Diante desse cenário, o Ministério se comprometeu a garantir que sejam feitos, no máximo, 12 atendimentos presenciais por dia por cada perito.

 

 

(Com informações da Folha de S. Paulo e do g1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: