sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (11/10), abriu a etapa de inspeção dos códigos-fonte das urnas eletrônicas para as eleições de 2022.
Fazendo parte do preparativo para o Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação, e fase dura duas semanas, e ao todo serão 39 pessoas selecionadas para atuar na inspeção, que levam o nome de "investigadores".
Os especialistas devem desempenhar atividades, e entre elas, terão que elaborar um plano ataque às urnas. Assim, o teste será enviado ao TSE até dia 25/10. Em novembros os mesmo retornaram à Justiça Eleitoral para realizar o plano e tentar encontrar vulnerabilidades a ser corrigidas nas urnas.
De acordo com José Melo de Cruz, coordenador de sistemas eleitorais do TSE, os testem servem para mostrar "onde podemos melhorar". O coordenador ainda reforçou que as urnas são seguras e que o sistema eletrônico não permite que os resultados sejam alterados, e se algo do gênero acontecesse seria facilmente identificado.
Sandro Vieira, juiz auxiliar da presidência do TSE, afirma que os testes servem para garantir à sociedade a segurança das urnas e a eficiência do sistema eleitoral brasileiro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10