sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Inscrições para o Sisu são abertas e podem ser feitas até a sexta-feira (18)

POR Ana Carolina Morais | 15/02/2022
Inscrições para o Sisu são abertas e podem ser feitas até a sexta-feira (18)

Foto: Agência Brasil

F

Foram abertas hoje, nesta terça-feira (15), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2022, que poderão ser realizadas até a sexta-feira (18), por meio do site do programa. Ao todo, estão sendo oferecidas 221.790 vagas em 125 instituições públicas de ensino superior em cursos de graduação e de ensino a distância (EAD) para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

 

Os resultados serão divulgados no dia 22 de fevereiro. Após essa chamada única, os acadêmicos poderão efetuar suas matrículas ou registros no período de 23 de fevereiro a 8 de março. A inscrição na lista de espera será liberada para os participantes do Enem manifestarem interesse entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março. Por fim, a partir do dia 10 de março será divulgado o resultado da lista de espera.

 

 

A inscrição no Sisu poderá ser feita apenas para os candidatos do Enem que conseguiram obter, pelo menos, 450 pontos na prova, que não tenham zerado a redação e que sejam candidatos habilitados de fato para concorrer as vagas, isto é, que não sejam treineiros.

 

 

(Com informações do G1 e da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: