quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Inscrições para o Prouni e notas do Sisu são suspensas pelo MEC

POR Jornal Somos | 28/01/2020
Inscrições para o Prouni e notas do Sisu são suspensas pelo MEC

Reprodução / Optclean

O

O Programa Universidade para Todos (Prouni), que disponibiliza bolsas universitárias, iria se iniciar nesta terça-feira (28), porém suas inscrições foram suspensas pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que proporciona o ingresso à universidade pública, também não foram divulgados.

 

 

Os dois programas utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para possibilitarem o acesso dos estudantes a diversas universidades de todo o país, e por este motivo, foram prorrogados devido todos os conflitos envolvendo erros e problemas nas notas do Enem.

 

 

Segundo o MEC, as notas do Sisu só serão divulgadas após uma decisão final da justiça. Por outro lado, apesar de suspensa a inscrição para o Prouni, a consulta das bolsas será disponibilizada para que os alunos possam se informar quanto as mais de 251 mil propostas existentes relativas ao processo seletivo 1/2020.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: