quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Inscrições para o Fies estão abertas até 31/07

POR | 28/07/2020
Inscrições para o Fies estão abertas até 31/07

Agência Senado

C

Começam hoje, terça-feira (28), e vão até a próxima sexta-feira, dia 31 de julho, as inscrições para o Financiamento Estudantil (Fies) em instituições privadas de ensino superior. Os estudantes podem se inscrever pelo endereço: fies.mec.gov.br. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 04 de agosto.

 

Para os candidatos que não forem pré-selecionados na chamada única do Fies, será disponibilizada uma lista de espera, a qual o estudante que não for pré-selecionado, entra automaticamente. O prazo de convocação pela lista de espera vai até o dia 31 de agosto.

 

Para concorrer ao Fies é necessário que o estudante tenha participado de alguma edição do Enem a partir de 2010, com nota média igual ou superior a 450 pontos, além de ter nota maior que zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários-mínimos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: