quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Inscrições para o Fies de meio do ano são adiadas para 28/07

POR | 22/07/2020
Inscrições para o Fies de meio do ano são adiadas para 28/07

Caio Rocha/Framephoto/Estadão Conteúdo

I

Inicialmente prevista para ontem, terça-feira (21), as inscrições para Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2020/2, foram adiadas pelo Ministério da Educação (MEC), e poderá ser realizada entre os dias 28 e 31 de julho.

 

De acordo com o MEC, a alteração de data foi necessário devido inconsistências no processamento de distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior serem identificadas.

 

Para 2020 estão previstos 100 mil financiamentos em faculdades particulares de todo o país, entretanto, essas vagas estão distribuídas entre os dois semestres, e o MEC não informou quantas serão oferecidas apenas nesta edição de segundo semestre.

 

Para concorrer a uma das vagas do Fies, é necessário ter feito algumas das edições do Enem entre 2010 e 2019 e ter média de 450 pontos nas provas sem zerar a redação, além de renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa (per capita).

 

No momento da inscrição, os candidatos devem escolher até três opções de curso/turno/local de oferta do financiamento. As opções podem ser alteradas durante o prazo de inscrições.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: