sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Inscrições para o Enem 2020 iniciam nesta segunda-feira (11)

POR Ana Carolina Morais | 11/05/2020
Inscrições para o Enem 2020 iniciam nesta segunda-feira (11)

Reprodução

O

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 inicia o processo de inscrição nesta segunda-feira (11). O prazo para se inscrever no exame que possibilita a entrada no Ensino Superior será até o dia 22 de maio, por meio da página do Enem na internet.

 

Neste ano os concorrentes poderão escolher entre fazer a prova impressa ou a versão digital. A aplicação do exame na modalidade tradicional ocorrerá nos dias 1º e 8 de novembro, enquanto as digitais serão nos dias 22 e 29 de novembro. Aquele que optar pelo Enem impresso não poderá fazer sua inscrição na edição digital e não terá a oportunidade de alterar sua escolha após a conclusão do procedimento. 

 

Ambos os exames terão a mesma estrutura: quatro provas objetivas com 45 questões cada e uma redação de língua portuguesa. Além disso, os estudantes deverão escolher, no momento da inscrição, qual será sua opção de língua estrangeira,entre inglês e espanhol.

 

Outra novidade da edição 2020 do Enem é que será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante em sua inscrição, para ser utilizada no procedimento de identificação da prova. A taxa para se inscrever naprova é de R$ 85 e deverá ser paga até o dia 28 de maio. 

 

O Enem possui uma Política de Acessibilidade e Inclusão, permitindo uma atenção especializada aos que necessitam. Sendo assim, participantes gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar,deverão solicitar este atendimento especial entre os dias 11 e 22 de maio. O resultado será divulgado em 29 de maio e há a previsão de fase de recursos para aqueles que, porventura, receberem uma negativa aos seus requerimentos de auxílio. Dessa forma, a decisão final quanto aestas medidas de acessibilidade será divulgada no dia 10 de junho.

 

Quantoaos requerimentos de tratamento por nome social deverão ser realizados entre os dias 25 e 29 de maio, com os resultados divulgados em 5 de junho. A apresentação de recursos para estes casos será entre 8 e 12 de junho e os resultados finais serão divulgados em 18 de junho.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: