sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Inscrições para a Obmep estão abertas

POR Jornal Somos | 11/02/2020
Inscrições para a Obmep estão abertas

Obmep/Divulgação

E

Estão abertas as inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), de 2020. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (10) e vão até o dia 20 de março. As escolas deverão realizar a inscrição dos estudantes no site da www.obmep.org.br.

 

A Obmep foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica.

 

A competição é para alunos do 6º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio. No ano passado, foram registrados mais de 18 milhões de alunos, de cerca de 54 mil escolas.

 

Cerca de 99,71% dos municípios brasileiros tiveram pelo menos um jovem concorrendo.

 

A premiação concedeu 575 medalhas de ouro, mil 725 medalhas de prata, 5 mil 175 de bronze e até 51 mil e 900 menções honrosas.

 

Essa Olimpíada é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e também é apoiada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: