sábado, 18 de janeiro de 2025
Anúncios terão selo de "propaganda eleitoral" e CPF dos candidatos
Redação Jornal Somos
Como anunciado anteriormente, o Facebook colocou em prática ontem (9) uma das medidas de transparência para as eleições de 2018.
Foi aberto o processo de registro de candidatos e partidos que farão campanha eleitoral na rede social, sendo obrigatórios a todos os concorrentes e partidos que pretendem promover sua candidatura ou candidatos pela plataforma.
O formulário específico para a veiculação paga de tais candidatos já está disponível no site do Facebook. Segundo a legislação eleitoral, apenas serão permitidos os impulsionamentos pelos candidatos e seus partidos a partir de outubro.
Todas as publicações de cunho de promoção política terão a identificação de "propaganda eleitoral" e o CPF, caso seja publicado pelo candidato, ou o CNPJ, caso a publicação seja de autoria dos partidos.
É o primeiro ano que essa forma de divulgação será permitida, já que só passou a ser legal no ano passado por meio da Lei 13.488/2017, prevendo as modaidades de impulsionamento de conteúdo (Facebook, Twitter, Instagram, entre outros) ou priorização de conteúdos em mecanismos de busca (Google).
Leia mais:
Facebook adota medidas de transparência nas eleições no Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10