sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Inscrições de candidatos para promoção eleitoral do Facebook se iniciaram

POR Jornal Somos | 10/08/2018

Anúncios terão selo de "propaganda eleitoral" e CPF dos candidatos

Inscrições de candidatos para promoção eleitoral do Facebook se iniciaram

Foto: Agencia Ziny

C

Como anunciado anteriormente, o Facebook colocou em prática ontem (9) uma das medidas de transparência para as eleições de 2018.

 

Foi aberto o processo de registro de candidatos e partidos que farão campanha eleitoral na rede social, sendo obrigatórios a todos os concorrentes e partidos que pretendem promover sua candidatura ou candidatos pela plataforma.

 

O formulário específico para a veiculação paga de tais candidatos já está disponível no site do Facebook. Segundo a legislação eleitoral, apenas serão permitidos os impulsionamentos pelos candidatos e seus partidos a partir de outubro.

 

Todas as publicações de cunho de promoção política terão a identificação de "propaganda eleitoral" e o CPF, caso seja publicado pelo candidato, ou o CNPJ, caso a publicação seja de autoria dos partidos.

 

É o primeiro ano que essa forma de divulgação será permitida, já que só passou a ser legal no ano passado por meio da Lei 13.488/2017, prevendo as modaidades de impulsionamento de conteúdo (Facebook, Twitter, Instagram, entre outros) ou priorização de conteúdos em mecanismos de busca (Google).

 

 

Leia mais:

Facebook adota medidas de transparência nas eleições no Brasil

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: