quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores

POR Jornal Somos | 05/07/2018
Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores

Joel Aleixo

A

Até o dia 12 de agosto, ficam abertas as inscrições para a 17ª edição do Programa Jovens Embaixadores. O objetivo da iniciativa é promover intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos. Os candidatos devem ter entre 15 e 18 anos, além de outros pré-requisitos solicitados pela própria embaixada dos Estados Unidos. Desde 2003, 572 jovens brasileiros já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), além de outras secretarias estaduais, da rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e empresas FedEx, MSD e IBM. O programa conta também com o apoio do Movimento Todos pela Educação e Canal Futura.


Atualmente, o Programa Jovens Embaixadores é realizado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.


Para participar, o candidato deve ser brasileiro,

  • aluno do ensino médio na rede pública de ensino e com bom desempenho escola,
  • ter entre 15 e 18 anos,
  • pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior jamais ter viajado aos EUA
  • ter fluência em inglês nas habilidades oral e escrita.


Além de se encaixar nos pré-requisitos, o estudante deve passar por outras etapas: envio de documentos comprobatórios dos pré-requisitos, prova escrita, prova oral, visita domiciliar e seleção pela Embaixada dos EUA.


A inscrição deve ser feita via Facebook oficial do programa (www.facebook.com/JovensEmbaixadores) ou através do link de inscrição: http://www.jovensembaixadores.org/2019.


Se aprovado no pré-cadastro, o estudante deverá preencher o formulário de inscrição, anexar a documentação solicitada e selecionar a instituição parceira mais próxima de sua residência e para onde a sua inscrição será encaminhada.


Para mais informações: (62) 3201-3243 – Superintendência de Ensino Médio ou e-mail: protagonismo_juvenil@seduc.go.gov.br

Fonte: Governo de Goiás

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: