sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Estão abertas 1.200 vagas para capacitação de professores na alfabetização de estudantes com deficiências. O curso disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC) é gratuito e tem como público-alvo professores de educação básica dos sistemas públicos de ensino de estados, municípios e do Distrito Federal.
Com carga horária de 180 horas, o curso Aperfeiçoamento em Alfabetização para Estudantes com Deficiência será à distância, com o início das aulas previsto para o dia 05 de maio e o encerramento em 30 de outubro. A iniciativa é fruto de parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
As inscrições devem ser realizadas no site https://alfadef.faiufscar.com/#/ até o dia 20 de março, sendo necessário passar por processo de seleção com análise documental que comprove a atuação na educação básica no sistema público de ensino. O resultado final de seleção de candidatos será publicado no site do curso no dia 30 de março.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10