sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Inicia hoje (08) o prazo de adesão ao ProUni

POR Jornal Somos | 08/11/2019
Inicia hoje (08) o prazo de adesão ao ProUni

internet

A

As instituições de ensino superior privadas, tem até o dia 25 deste mês para manifestar interesse em participar do Programa Universidade Para Todos (ProUni) do primeiro semestre de 2020. O prazo de adesão começou nesta quinta-feira (07). As universidades que não participaram do programa tem o prazo mais curto, até o dia 14.

 

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior, com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em critérios de renda.

 

Foram ofertadas cerca de 244 mil bolsas de estudo em 1,2 mil instituições particulares de ensino, no primeiro semestre deste ano. Já no segundo semestre, o total de bolsas foi 169 mil, em 1,1 mil instituições em todo o país.

 

Os procedimentos operacionais referentes ao Prouni serão efetuados exclusivamente por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni).

 

Está disponível na página do programa o edital que torna público o cronograma e procedimentos para emissões de termos de adesão e aditivo ao processo seletivo do ProUni. Clique aqui para acessar.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: