terça-feira, 14 de outubro de 2025
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação Narco Bet, que investiga um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas. Entre os alvos estão o influenciador Bruno Alexssander Souza Silva, conhecido como Buzeira, e o empresário Rodrigo Morgado, ambos presos durante a ação.
Com mais de 15 milhões de seguidores, Buzeira ficou famoso nas redes após arrecadar R$ 1 milhão com a brincadeira do “corte da gravata” em seu casamento. O influenciador já havia sido citado no inquérito do caso “VaideBet”, que apontava o envolvimento de empresários e influenciadores em supostas doações para campanhas do ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo.
Já Rodrigo Morgado voltou ao noticiário após uma disputa sobre um carro sorteado e, mais recentemente, foi investigado por porte ilegal de arma e ligação com o tráfico internacional de drogas. Ele chegou a receber liberdade provisória em abril deste ano.
Segundo a PF, o grupo criminoso utilizava criptomoedas e movimentações internacionais de capitais para ocultar a origem ilícita dos recursos. Parte do dinheiro era direcionada a empresas ligadas ao setor de apostas eletrônicas (bets), usadas para dissimular o patrimônio.
Ao todo, a operação cumpre 11 mandados de prisão (um deles na Alemanha) e 19 de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina, além do bloqueio de bens e valores que somam R$ 630 milhões.
Buzeira foi preso em Igaratá (SP), enquanto o local da prisão de Morgado não foi divulgado. A ação conta com o apoio da Polícia Criminal Federal da Alemanha (BKA), responsável pela prisão de um dos investigados no país europeu.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.