sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Inep libera reaplicação do Enem para os alunos que apresentaram sintoma de Covid

POR Thais Cabral | 28/11/2021
Inep libera reaplicação do Enem para os alunos que apresentaram sintoma de Covid

Imagem: Divulgação/Agência Brasil

S

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aos alunos que apresentaram sintoma de Covid-19 na semana que antecedeu o primeiro ou o segundo dia do exame, poderão solicitar reaplicação da prova do Enem.

 

 

A reaplicação acontecerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022, sendo no mesmo dia da aplicação do exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021, e para os participantes isentos da taxa de inscrição em 2020.

 

 

O Aluno poderá solicitar a reaplicação na Página do Participante, no período de 29 de novembro e 3 de dezembro, mediante ao documento de comprovação da condição de saúde do participante. Nesta documentação deve constar o nome completo do aluno, o diagnóstico com a descrição de saúde do inscrito e o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10). Devendo estar nítido, com assinatura e a identificação do profissional, constando o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente.

 

 

Segundo Inep, a reaplicação da prova serve para quem estiver com outras doenças, além de Covid, como tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

 

 

Após solicitação, o Inep realizará analise da documentação enviada, e quem estiver com a documentação aprovada terá a participação garantida na reaplicação.

 

 

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: