domingo, 22 de dezembro de 2024
Leite e seus derivados, como manteiga, margarina e requeijão, foram os itens por categoria com as maiores variações;
Foto: Divulgação
Após três meses consecutivos de estabilidade, o Índice de Ruptura da Neogrid, indicador que mede a ausência de produtos na gôndola dos supermercados brasileiros, voltou a registrar um leve aumento e chegou a 12,6% em novembro — variação de 0,4 pp em relação a outubro.
"O aumento, embora modesto, reflete o impacto da Black Friday no varejo. Novembro foi positivo para os supermercados, que já vinham se preparando com estoques antecipados, o que explica a estabilidade observada nos meses anteriores”, explica Robson Munhoz, diretor de Relações Corporativas.
O leite e seus derivados, como manteiga, margarina e requeijão, tiveram as maiores variações do indicador de ruptura nos supermercados. O leite UHT, por exemplo, apresentou alta de 1,8 pp na falta, subindo de 10,1%, em outubro, para 11,9% em novembro. Em contrapartida, os preços desses produtos permaneceram estáveis no período e, em alguns casos, até caíram, como o requeijão, que ficou 1,6 pp mais barato, passando de R$ 49,26, em outubro, para R$ 48,45 em novembro.
Ruptura das categorias que se destacaram neste mês:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
É o primeiro ambiente especialmente voltado para qualificação do setor agropecuário no país
Desvalorização do real frente ao dólar impacta na alta do preço médio da gasolina, influenciado pelo preço do barril de petróleo