quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Impostos de produtos necessários ao combate do coronavírus são zerados pelo Governo

POR | 03/04/2020
Impostos de produtos necessários ao combate do coronavírus são zerados pelo Governo

Ilustração

O

Os impostos para produtos que estão sendo utilizados no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), foram zerados pelo governo brasileiro. Esta medida já foi inclusive publicada hoje, sexta-feira (03), no Diário Oficial da União.

 

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) estendeu a lista de produtos que estarão temporariamente com a alíquota do Imposto de Importação reduzida em zero, devido a necessidade e falta deste materiais no combate à Covid-19.

 

Tecidos para fabricação de máscaras, suporte para circuitos respiratórios, válvulas de ventiladores pulmonares, baterias, cartão de memória, entre outros dispositivos, estão entre os itens atingidos pela redução.

 

As tarifas para álcool etílico e imunoglobulina, já haviam sido reduzidas à zero pela Camex, de acordo com a Resolução nº 22, de 25 de março. Nesta resolução de hoje, a câmara corrigiu a descrição técnica dos produtos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: