sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: CNN Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou ao lamentar a decisão do ministro Alexandre de Moraes de proibi-lo a viajar aos Estados Unidos para acompanhar a posse do presidente eleito, Donald Trump. Bolsonaro acompanhou a esposa, Michelle Bolsonaro, no aeroporto de Brasília, na manhã deste sábado, 18. A ex-primeira-dama está na comitiva que irá ao evento em Washington (EUA).
“Estou chateado, estou abalado ainda, né?", desabafou o ex-presidente, claramente emocionado.
Em conversa com jornalistas, Jair Bolsonaro ainda criticou a decisão do ministro, sem o citar nominalmente. "Eu enfrento uma enorme perseguição política por parte de uma pessoa. Essa pessoa decide a vida de milhões de pessoas no Brasil. Ele e mais ninguém. Ele é o dono do processo. Ele é o dono de tudo. Quando quer ignora o Ministério Público, faz o que bem entende. O objetivo é eliminar a direita do Brasil”.
“Eu represento a direita no Brasil. Lamentavelmente não pude comparecer nesse evento, nos Estados Unidos, sem ter uma condenação sequer. A imprensa do mundo todo vem noticiando isso daí. Não vão nos vencer por narrativas. Não pode uma pessoa no Supremo Tribunal Federal ser o dono da verdade, o dono do mundo, decidi o que faz com a vida de quem quer que seja”, acrescentou.
Além de Michelle Bolsonaro, a comitiva brasileira que irá aos EUA acompanhar a posse de Trump conta com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente.
Na quinta-feira, 16, Alexandre de Moraes decidiu não conceder o pedido de devolução do passaporte feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para que ele pudesse viajar para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. O evento acontece na próxima segunda-feira, 20.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Cerveja mais cara: em dezembro todos os tipos da bebida tiveram aumento de preço
Com uma demanda três vezes maior do que a oferta, o setor de TI busca alternativas para formar e reter talentos