sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/CNN
Imagens de câmeras de segurança revelaram detalhes da ação de Francisco Wanderley Luiz, o homem que sofreu explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de quarta-feira (13). Francisco, que tentou se eleger vereador pelo Partido Liberal (PL) em 2020, no município de Rio do Sul (SC), também seria o proprietário do veículo que explodiu próximo ao anexo 4 da Câmara dos Deputados, minutos antes de detonar artefatos em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
As imagens captaram o momento em que Luiz, carregando uma mochila, aproximando-se do prédio do STF e retirando transportes explosivos de dentro da bolsa, lançando-os na direção ao edifício. Logo após, ele se deita ao chão e aciona uma bomba junto ao próprio corpo, resultando em sua morte.
As investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer as motivações de Luiz e verificar se há outras pessoas envolvidas no ataque.
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais:
- Explosões na Praça dos Três Poderes deixa um morto; STF passará por varredura
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10