sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Imagem da prova do Enem vaza na internet

POR Jornal Somos | 04/11/2019
Imagem da prova do Enem vaza na internet

Diário de Pernambuco

A

A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aconteceu neste domingo (03), e apesar de todos os procedimentos de segurança efetuados, ocorreu o vazamento de uma imagem da prova. Para o Ministério da Educação (MEC), a procedência deste acontecimento é, provavelmente, do estado de Pernambuco.

 

Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou a originalidade da imagem mas afirmou que os participantes não serão prejudicados.

 

“Todos os procedimentos de segurança já haviam sido realizados, a prova já havia sido distribuída para todo mundo e alguém tirou uma foto e colocou nas redes. Isso não compromete em nada, tudo segue normal”, informou Abraham Weintraub, ministro da educação.

 

O uso de aparelhos eletrônicos no local de aplicação da prova, como telefones celulares, são proibidos e podem culminar na eliminação do candidato, conforme as regras do exame. Dessa forma, as regras determinam que os aparelhos sejam desligados e inseridos no envelope porta-objetos que cada concorrente recebe antes de entrar na sala.

 

A segunda fase do Enem será no próximo domingo (10), onde os participantes farão provas de matemática e ciências da natureza.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: