sábado, 18 de janeiro de 2025
FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informou nesta quarta-feira (25), que os resultados do Censo Demográfico 2022, só devem ser apresentados em abril, contrariando a previsão de término em janeiro.
De acordo com o instituto a falta de pessoas, especialmente para a coleta de dados foi um dos motivos para a demora da pesquisa, o que causou o prolongamento do período da pesquisa.
Além da falta de mão de obra, o IBGE destaca que outros fatores são os muitos domicílios com apenas um morador, mudanças no mercado de trabalho e questões relacionadas à segurança.
Segundo o IBGE, foram visitados até o dia 24 deste mês, cerca de 89 milhões de domicílios. Até agora, 184 milhões de pessoas foram recenseadas.
"A previsão é de que o IBGE divulgue os resultados definitivos do Censo referentes à população dos municípios em abril de 2023", enfatizou o Instituto.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10