quarta-feira, 04 de dezembro de 2024
Serviços e indústria puxaram esse crescimento
Imagem: reprodução/Agência CNI
No terceiro trimestre de 2024, a economia nacional cresceu 0,9% segundo o IBGE. Indústria e setor de serviços puxaram esse, que foi o 13º crescimento consecutivo. Em relação ao terceiro trimestre de 2023, o Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de todos os bens e serviços produzidos no país) apresentou alta de 4%.
Em relação ao terceiro trimestre de 2023, o Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de todos os bens e serviços produzidos no país) apresentou alta de 4%.
No acumulado de quatro trimestres, o crescimento da economia do país soma 3,1%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (3), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes, o PIB chega a R$ 3 trilhões de reais.
A coordenadora de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, explica que empregos e renda influenciaram positivamente a economia nacional: "A gente continua com vários efeitos positivos, como o mercado de trabalho, a inflação está acima da meta, mas não está em níveis altíssimos, e o governo continua com a política de transferência de renda."
O IBGE informou também que o PIB de 2023, anteriormente um crescimento de 2,9%, foi revisto para 3,2%.
Com informações de Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Etanol teve aumento de 0,48%, fechando com preço médio de R$4,22