sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou, por meio de sua Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios da Covid-19 (Pnad Covid19), que nos 68,7 milhões de domicílios que participaram da análise, em aproximadamente 6 milhões, ou seja, em 8,7%, algum morador realizou pedido de empréstimo.
De acordo com o estudo, entre as solicitações efetuadas, 5,2 milhões (7,5%) foram atendidas, porém, no caso de 801 mil (1,2%) pessoas, o empréstimo requisitado não foi concedido pela instituição financeira.
O mês referência da pesquisa é o de outubro, e se comparado ao de setembro, constata-se uma alta de 0,8% na quantidade de domicílios que solicitaram empréstimo, correspondendo a uma elevação de 533 mil residências que tiveram pedido de crédito.
A região onde mais recusaram requerimentos de empréstimos foi no Norte, com 17,5% de moradias que solicitaram crédito, mas não conseguiram o benefício. Já o local onde os pedidos foram menos recusados foi a região Sul, com taxa de somente 9,7% em negativa de empréstimo.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10