sábado, 24 de outubro de 2026
Redação Jornal Somos
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou, por meio de sua Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios da Covid-19 (Pnad Covid19), que nos 68,7 milhões de domicílios que participaram da análise, em aproximadamente 6 milhões, ou seja, em 8,7%, algum morador realizou pedido de empréstimo.
De acordo com o estudo, entre as solicitações efetuadas, 5,2 milhões (7,5%) foram atendidas, porém, no caso de 801 mil (1,2%) pessoas, o empréstimo requisitado não foi concedido pela instituição financeira.
O mês referência da pesquisa é o de outubro, e se comparado ao de setembro, constata-se uma alta de 0,8% na quantidade de domicílios que solicitaram empréstimo, correspondendo a uma elevação de 533 mil residências que tiveram pedido de crédito.
A região onde mais recusaram requerimentos de empréstimos foi no Norte, com 17,5% de moradias que solicitaram crédito, mas não conseguiram o benefício. Já o local onde os pedidos foram menos recusados foi a região Sul, com taxa de somente 9,7% em negativa de empréstimo.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ouvir música ativa o cérebro, transforma emoções e pode ajudar a regular o humor
Estudos indicam que a audição de músicas mobiliza redes cerebrais corticais e subcorticais, com efeitos sobre humor, frequência cardíaca e liberação de dopamina. A música pode ser uma ferramenta complementar, mas não substitui tratamentos médicos ou psicológicos.
23/10/2026
Anvisa proíbe tiras falsificadas da Accu-Chek Active vendidas na Amazon
A Anvisa determinou a proibição de tiras de glicemia falsificadas da linha Accu-Chek Active comercializadas na Amazon. Pessoas que usam o produto devem verificar a procedência antes de utilizá-lo.
23/10/2026
Anvisa endurece regras para uso compassivo da polilaminina e gera debate
Anvisa restringiu o uso compassivo da polilaminina após registro de nove óbitos, mantendo a exigência de critérios clínicos definidos em estudo em andamento.
23/10/2026
Policial e jovem se envolvem em briga em parquinho de praça após discussão sobre camisa com símbolo político
Um investigador da Polícia Civil e um adolescente se envolveram em uma briga corporal em um parquinho infantil, na noite de quinta-feira (22/10). Segundo o agente, a confusão começou após uma provocação relacionada a uma camisa política.