sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Foto: TV SBT
O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido pelo personagem Jorge da Borracharia no programa A Praça é Nossa (SBT), teve os shows programados para este fim de semana cancelados após ser condenado a mais de 18 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). A decisão é por estupro de vulnerável contra a própria filha, nascida em 2016. A defesa nega o crime.
As apresentações aconteceriam em Palmas (PR), Herval D’Oeste (SC) e Pinhalzinho (SC) nos dias 26, 27 e 28 de setembro. A produtora Desfrontera Comedy confirmou o cancelamento e classificou a condenação como “notícias inverídicas”. Em nota, afirmou que a prioridade é preservar a imagem do artista e de sua família e garantiu o reembolso dos ingressos já adquiridos.
De acordo com a decisão da 7ª Câmara Criminal do TJRS, a pena estabelecida é de 18 anos, quatro meses e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado. O caso veio a público após divulgação do portal Leo Dias.
A defesa do humorista afirmou que ele havia sido absolvido em primeira instância por falta de provas e destacou que laudos oficiais do Departamento Médico Legal do RS confirmaram a inexistência do crime. Segundo os advogados, a condenação em segunda instância contrariou esses laudos, levando em consideração apenas documentos particulares apresentados pela acusação.
O advogado do artista informou ainda que vai recorrer da decisão e reforçou que, conforme a Constituição Federal, deve preval_ecer o princípio da presunção de inocência até o trânsito em julgado.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.