sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Na manhã desta quarta-feira (08/06), um incêndio atingiu o Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O fogo começou em um gerador na rouparia que fica em um prédio anexo.
Não houve feridos, porém os pacientes precisaram ser removidos às pressas. A remoção contou até com cadeiras de escritório, para agilizar o processo. Macas e cadeiras de rodas foram acomodadas no entorno do São Lucas – tanto ao longo da Travessa Frederico Pamplona quanto nos prédios vizinhos.
Às 13h, ainda havia movimentação de ambulâncias e pacientes sendo levados de volta para a unidade.
Explosão e queda de luz
Ao G1, acompanhantes disseram que ouviram uma explosão e que a luz caiu na mesma hora. Em sequência, enfermeiros foram de quarto em quarto pedir a evacuação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 09h16 e, de acordo com os agentes, o fogo foi controlado às 10h04.
Pacientes
Os prédios ao redor receberam em suas áreas comuns alguns pacientes que foram retirados.
“Eu fiquei sabendo quando eu voltei da academia. E me mobilizei também. Importante ajudar porque hoje em dia a gente tem que ser solidário em uma situação dessas. A gente está vendo o caos e tem que ser solicito", afirmou o professor de defesa pessoal Jorge Sandro Cardoso Soares, morador de um dos prédios.
Nota do Hospital
O Hospital São Lucas informa que, por volta das 9h10, a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros, e os pacientes que foram evacuados começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10