sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Hospital de Copacabana pega fogo e pacientes são retirados às pressas

POR Thaynara Morais | 08/06/2022
Hospital de Copacabana pega fogo e pacientes são retirados às pressas

Reprodução

N

Na manhã desta quarta-feira (08/06), um incêndio atingiu o Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O fogo começou em um gerador na rouparia que fica em um prédio anexo.

 

 

 

Não houve feridos, porém os pacientes precisaram ser removidos às pressas. A remoção contou até com cadeiras de escritório, para agilizar o processo. Macas e cadeiras de rodas foram acomodadas no entorno do São Lucas – tanto ao longo da Travessa Frederico Pamplona quanto nos prédios vizinhos.

 

 

 

Às 13h, ainda havia movimentação de ambulâncias e pacientes sendo levados de volta para a unidade.

 

 

 

Explosão e queda de luz

 

Ao G1, acompanhantes disseram que ouviram uma explosão e que a luz caiu na mesma hora. Em sequência, enfermeiros foram de quarto em quarto pedir a evacuação.

 

 

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 09h16 e, de acordo com os agentes, o fogo foi controlado às 10h04.

 

 

 

Pacientes

 

Os prédios ao redor receberam em suas áreas comuns alguns pacientes que foram retirados.

 

 

 

“Eu fiquei sabendo quando eu voltei da academia. E me mobilizei também. Importante ajudar porque hoje em dia a gente tem que ser solidário em uma situação dessas. A gente está vendo o caos e tem que ser solicito", afirmou o professor de defesa pessoal Jorge Sandro Cardoso Soares, morador de um dos prédios.

 

 

 

Nota do Hospital

 

O Hospital São Lucas informa que, por volta das 9h10, a rouparia, que funciona em um prédio anexo, teve um princípio de incêndio, em premissa, iniciado em um gerador de energia. Às 10h, o mesmo já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros, e os pacientes que foram evacuados começaram a retornar para o interior do hospital. Não houve vítimas. As causas e os impactos na operação estão sendo investigadas e novas informações serão divulgadas.

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: