quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Horário de Verão pode ser adiado novamente

POR Jornal Somos | 27/09/2018
Horário de Verão pode ser adiado novamente

Reprodução/Acieg

P

Primeiramente adiado para o dia 4 de novembro após decreto assinado por Michel Temer em 2017 por conta dos primeiro e segundo turnos das eleições para que as apurações do segundo turno fosse em horário simultâneo em todo o país, agora o Horário de Verão pode ser adiado novamente.

 

O Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, solicitou ao presidente Michel Temer e à Casa Civil mais um adiamento do horário de verão. A justificativa dele é a difícil adaptação dos alunos ao horário novo, já que a nova data de início, 4 de novembro, coincide com o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

Caso o pedido seja acatado pelo governo, é possível que o horário de verão se inicie apenas no dia 18 de novembro, após a passagem dos dois domingos que são marcados pela prova.

 

O Presidente ainda não respondeu ao pedido. Com a primeira medida tomada, o Horário de Verão já havia sido encurtado em quinze dias. Neste ano, municípios dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal precisarão adiantar os relógios em uma hora.

 

A implantação da medida provoca o deslocamento da entrada da iluminação pública e consumo residencial, evitando a coincidência entre o consumo industrial e comercial, registrada normalmente após às 18 horas.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: