terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Horário de verão confunde internautas

POR Jornal Somos | 20/10/2019
Horário de verão confunde internautas

internet

N

Na madrugada deste domingo (20), o horário de verão, que havia sido revogado pelo presidente Jair Bolsonaro, agitou as redes sociais. Centenas de internautas no Twitter, relataram que seus celulares foram adiantados automaticamente em 1 hora e questionaram o horário certo.

 

 

O horário foi atualizado automaticamente pelas operadoras de telefonia, já que o horário de verão começava tradicionalmente no terceiro final de semana de outubro, na madrugada entre sábado e domingo.

 

 

A atualização é realizada de acordo com Banco de Dados Global da Iana (Autoridade para Atribuição de Números de Internet, na sigla em inglês), usado pelos dispositivos eletrônicos. Para esclarecer as dúvidas, é necessário entrar no sistema de configuração de horários e desmarcar opções automáticas de “data e hora” e de “fuso horário”.

 

 

Neste ano, porém, um decreto do presidente Jair Bolsonaro suspendeu a medida para economia de energia. Vários usuários relataram a confusão e muita gente chegou com antecedência aos compromissos deste domingo.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: