sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (22), orientações sobre o horário das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios. A aplicação segue o horário de Brasília, sendo assim, dependendo do local, os relógios podem estar até duas horas atrasados, e os participantes devem ficar atentos. Aproximadamente 5,1 milhões de pessoas estão inscritas para o exame.
Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados, isto porque, devido a extensão territorial do país, existem fusos horários diferentes. Quem chegar após o fechamento dos portões não poderão fazer o exame.
No primeiro domingo de prova, os estudantes terão cinco horas e meia para fazer a prova. No segundo domingo, no dia 10 de novembro, o tempo será mais curto: cinco horas.
Só poderá ter acesso a sala de provas com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme está previsto em edital. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), recomenda que o participante imprima e leve o cartão de confirmação da inscrição, que já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.
Horário de provas em cada Estado:
Acre e 13 municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga): abertura dos portões às 10h, fechamento dos portões, 11h, término das provas, 17.
Amazonas (com exceção dos 13 municípios descritos acima), Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul: abertura dos portões, às 11h, fechamento dos portões, 12h, início das provas, 12h30, término das provas, 18h.
Estados restantes: abertura dos portões, às 12h, fechamento dos portões, 13h, início das provas,13h30, término das provas, 19h.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10