quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Foto: Divulgação/Polícia Civil
O homicídio registrado na noite desta quarta-feira (24), em um bar do Parque Bandeirantes, em Rio Verde, foi motivado por vingança. A informação foi confirmada pelo delegado Adelson Candeo, do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), que revelou detalhes sobre o histórico de conflitos entre vítima e autor.
Segundo o delegado, o autor do crime, identificado como Sebastião, conhecido como “Sebastião Pressão”, mantinha desentendimentos com a vítima há cerca de dois anos e meio. Na época, Sebastião teria contratado a vítima para executar duas pessoas. No entanto, em vez de cumprir a ordem, ela teria avisado os alvos sobre o plano.
Além disso, a arma entregue para a execução dos crimes teria sido perdida durante uma abordagem policial. A partir daí, segundo a investigação, começaram as retaliações: Sebastião mandou incendiar a oficina da vítima e chegou a perseguir e atirar para intimidar a esposa dela.
O delegado explicou ainda que, após os incendiários serem presos e apontarem Sebastião como mandante, a vítima passou a cobrar insistentemente os prejuízos da oficina. “Essas cobranças constantes incomodaram muito o Sebastião, que acabou reagindo dessa forma extrema”, afirmou Candeo.
O crime foi solucionado em menos de oito horas. O autor foi preso em flagrante durante tentativa de fuga para o Paraguai, em ação conjunta da Polícia Civil de Rio Verde, Polícia Rodoviária Estadual do Mato Grosso do Sul (PRE/MS) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.