quinta-feira, 08 de janeiro de 2026

Brasil

Homem mata pai, madrasta, duas irmãs e sobrinho de 5 anos em Juiz de Fora

POR Wanderson Fly | 07/01/2026
Homem mata pai, madrasta, duas irmãs e sobrinho de 5 anos em Juiz de Fora

Foto: Reprodução

U

Um homem de 42 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (7) após matar o próprio pai, a madrasta, duas irmãs e o sobrinho de 5 anos, no Bairro Santa Cecília, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. As vítimas foram assassinadas a facadas dentro das casas onde a família morava no mesmo terreno.

 

De acordo com a Polícia Militar, o pai do autor tinha 74 anos, era pastor aposentado e estava em tratamento contra câncer de próstata. Também morreram a madrasta, de 63 anos; as duas irmãs do suspeito, de 44 e 47 anos; e o sobrinho, uma criança de 5 anos. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

 

As vítimas foram encontradas por outro parente da família por volta das 7h30, no momento em que ele saía para trabalhar. Ao perceber a situação, ele acionou imediatamente a Polícia Militar e relatou aos policiais que o irmão vinha apresentando transtornos psiquiátricos.

 

 

Em entrevista à imprensa, o tenente-coronel da Polícia Militar Flávio Tafúri Mattoso informou que o autor do crime foi localizado cerca de 20 minutos após o ataque, em outro bairro da cidade. Ele não reagiu à abordagem policial, se rendeu e confessou o crime. A faca utilizada nos homicídios foi apreendida.

 

Segundo o tenente-coronel, o autor apresentou versões variadas e contraditórias para o crime, citando possíveis dívidas, brigas, discussões e desentendimentos familiares.

 

Câmeras de monitoramento auxiliaram a Polícia Militar a reconstruir o trajeto do suspeito. Conforme o relato, ele saiu de sua residência por volta das 3h35 e caminhou até a casa da família. Ao chegar, aguardou que uma das irmãs saísse para trabalhar, a atacou e a forçou a retornar para o interior da residência, onde deu início aos demais ataques. Após matar as cinco vítimas, por volta das 6h22, ele deixou o local e retornou para casa.

 

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas todas as vítimas já estavam sem vida quando a equipe chegou.

 

O suspeito foi preso no apartamento onde mora, no Bairro Santa Terezinha, no momento em que limpava o sangue das roupas.

 

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o caso foi recebido pela Delegacia de Plantão e que a investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Homicídios.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: