quarta-feira, 09 de julho de 2025
Foto: Reprodução Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Simão – 8ª DRP, prendeu temporariamente, nesta segunda-feira (7), um homem investigado pelo crime de extorsão. Segundo as autoridades, ele teria chantageado a ex-companheira após o fim de um relacionamento amoroso que durou cerca de um mês.
Durante o período em que estiveram juntos, o casal registrou, de forma consensual, um momento íntimo em vídeo. No entanto, após o término do relacionamento, o investigado passou a ameaçar divulgar o conteúdo, exigindo dinheiro para manter o material em sigilo. Ele também pressionava a vítima para que devolvesse os presentes que havia recebido.
Temendo pela própria exposição e pelas consequências emocionais e sociais da divulgação do vídeo, a vítima acabou cedendo às exigências. Foram realizadas duas transferências bancárias que somaram R$ 300. A situação foi denunciada à Polícia Civil, que iniciou as investigações e representou pelo mandado de prisão temporária, cumprido com êxito.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil reforça a importância de denunciar casos semelhantes. A divulgação ou ameaça de divulgação de conteúdo íntimo como forma de chantagem é crime e pode gerar graves consequências legais.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.