sexta-feira, 04 de abril de 2025
Foto: Reprodução
Dois meses após surpreender o país ao anunciar sua entrada na política, Gusttavo Lima decidiu retirar sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. Em entrevista ao Metrópoles, o cantor revelou que pretende focar na carreira internacional e na criação do Instituto Gusttavo Lima, voltado para ações sociais.
Segundo o artista, a decisão foi influenciada pela resistência de sua família e pela complexidade do cenário político. “Tenho 35 anos. Nada impede que na outra eleição eu seja candidato”, afirmou.
Gusttavo Lima destacou que ficou impressionado com a recepção positiva de sua candidatura, mas a oposição de pessoas próximas, especialmente de sua família, pesou em sua escolha. Além disso, apontou a polarização política e as dificuldades de negociação como fatores determinantes.
“As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago para isso. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, declarou.
Para concretizar essa missão, ele anunciou a criação do Instituto Gusttavo Lima, que pretende atender 2 mil idosos ainda neste ano.
Agora, o cantor direcionará seus esforços para a carreira internacional. Ele fechou uma parceria com a Sony Mundo e embarca para Miami para gravar novas músicas. “É isso que eu sei fazer”, disse.
Sobre as eleições de 2026, Gusttavo afirmou que acompanhará o cenário político de fora, mas reforçou a importância de uma escolha consciente. “Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer.”
Com informações de Metrópoles.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.