quinta-feira, 28 de março de 2024

Guaidó virá para o Brasil se encontrar com Bolsonaro para discutir crise na Venezuela

POR Jornal Somos | 27/02/2019
Guaidó virá para o Brasil se encontrar com Bolsonaro para discutir crise na Venezuela
O

O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou a vinda de Juan Guaidó, reconhecido em 50 países como o presidente interino da Venezuela, ao Brasil. Ele chegará na capital brasileira por volta das 22h desta quarta-feira (27). Segundo seus aliados, Guaidó encontrará com presidente Jair Bolsonaro.

 

 

 

O plano do líder opositor é fazer uma visita de agradecimento a Bolsonaro e conversar sobre temas relacionados a uma possível transição no país sul-americano em crise. Uma vez que o Brasil, junto à Colômbia e com coordenação dos EUA, ajudou na tentativa frustrada de entrada de ajuda humanitária no país vizinho.

 

 

 

Outro tema possível que Guaidó e seus assessores querem tratar é sobre o seu retorno à Venezuela, uma vez que que o opositor estava impedido de sair do país pelo regime do ditador Nicolás Maduro.

 

 

 

Segundo Guaidó, ele pretende voltar pelo aeroporto de Maiquetía, em Caracas, de maneira aberta, mas sabe das dificuldades da situação. A equipe dele trabalhará com três possibilidades, segundo apurações da Folha. A primeira seria enfrentar o regime entrando por Maiquetía.

 

 

 

A segunda seria voltar como entrou, pelas trilhas clandestinas da fronteira entre Venezuela e Colômbia, na região de Cúcuta. A terceira opção poderia ser via fronteira brasileira, e este pode ser um dos assuntos tratados na reunião com Bolsonaro.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: