quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A polêmica envolvendo a premiação de melhor jogador da partida, entregue pela TV Globo, ao goleiro Sidão, pelo jogo do Vasco da Gama contra o Santos neste domingo, no Pacaembu, rendeu uma defesa pública do São Paulo, ex-clube do atleta.
Criou-se um movimento na internet para que Sidão fosse eleito o Craque do Jogo na enquete do GloboEsporte.com. A entrega do troféu ao goleiro gerou um momento constrangedor, devido à derrota do Vasco.
“Conhecemos muito bem seu profissionalismo e, principalmente, seu caráter. Por aqui, deixou amigos e gente que torce muito por você. Não tira o sorriso do rosto, porque amanhã é um novo dia”, escreveu o São Paulo em sua conta oficial no twitter.
A atuação do goleiro, em diversos lances, já vinha ganhando muita repercussão com os internautas. Tudo começou com o primeiro gol santista, que surgiu após uma falha de Sidão.
No segundo tempo, Sidão chegou a fazer uma jogada de efeito, dando um chapéu em Soteldo numa saída de gol.
O movimento para eleger Sidão o Craque do Jogo ganhou força, e o goleiro do Vasco liderou a enquete até o fim, levando o primeiro lugar com 90% dos votos.
Assim que o jogo foi encerrado, o prêmio foi entregue ao goleiro vascaíno, em uma situação constrangedora tanto para a repórter Julia Guimarães quanto para o próprio atleta.
Em meio as reações negativas pela escolha de manter a entrega, o comentarista Walter Casagrande saiu em defesa do atleta, pedindo desculpas e detonando a premiação.
O Santos, com uma mensagem lembrando versos de uma canção do grupo Revelação, e os jogadores do Palmeiras, por meio de um comunicado, também se manifestaram em repúdio ao acontecido.
O caso fez com que o Grupo Globo revisse o formato da escolha do Craque do Jogo. Além da participação do público, também será levada em conta a opinião dos comentaristas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.