terça-feira, 23 de abril de 2024

Grupo de trabalho é criado pelo MEC para atualizar o Enem e o Encceja dentro de 6 meses

POR Ana Carolina Morais | 18/06/2021
Grupo de trabalho é criado pelo MEC para atualizar o Enem e o Encceja dentro de 6 meses

Agência Senado

F

Foi publicada, nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria 411/21, estabelecendo um grupo de trabalho dentro do Ministério da Educação (MEC), para discutir a atualização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). O prazo estipulado pelo documento para a realização das renovações é de 6 meses.

 

 

O grupo de trabalho, que irá se reunir uma vez por mês, será coordenado pelo MEC e formado pelas secretarias executiva, de Educação Superior, de Modalidades Especializadas de Educação - de Educação Profissional e Tecnológica, e também pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

 

 

Além destes, também integrarão o grupo, os conselhos Nacional de Educação e de Secretários de Educação, bem como a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: