quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Gravidez de Tatá Werneck é de risco

POR Jornal Somos | 02/03/2019
Gravidez de Tatá Werneck é de risco

AGNews

A

A apresentadora e atriz global Tatá Werneck, à espera do primeiro filho com Rafael Vitti, teve um pequeno descolamento de placenta e entrou em repouso. E falou pela primeira vez sobre a gravidez. 'Ser mãe era um grande sonho. Mas foi uma surpresa total. Eu estava me preparando para fazer uma cirurgia de endometriose em março. Nem sabia que poderia engravidar!', contou à colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, que foi vista no consultório de um famoso obstetra, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Saúde na gravidez

A placenta é responsável por oferecer nutrientes e oxigênio para o bebê durante os nove meses. Quando ela se desgruda da parede do útero, dizemos que houve um descolamento. Isso ocorre quando o sangue se concentra entre o útero e o saco gestacional, formando um hematoma. Geralmente, o problema é detectado logo no primeiro trimestre e a recomendação dos médicos é que a grávida faça repouso e tome as medicações necessárias. Na maioria das vezes, tudo volta ao normal depois de um tempo e a chance de abortamento é pequena.

 

Já quando acontece próximo ao final da gravidez é chamado de descolamento prematuro da placenta, que é mais grave e pode apresentar maior risco de óbito para o bebê e de perda do útero materno.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: