domingo, 08 de dezembro de 2024
Redação Jornal Somos
As duas últimas parcelas do Auxílio Emergencial, pagas pelo governo Federal devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), também serão no valor de R$ 600. Quando anunciadas no final de junho, houve a indicativa por parte do ministro da Economia, Paulo Guedes, que o valor do benefício poderia ser fracionado.
O anúncio foi feito hoje, sexta-feira (17), pela Caixa Econômica Federal. "Do ponto de vista operacional, respeitando a questão da pandemia, é mais simples (fazer o pagamento único de R$ 600)", afirmou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
Na oportunidade também foi anunciado que o início dos saques em espécie e transferências para outras contas, referente a esta última parcela que já foi paga aos beneficiários do programa Auxílio Emergencial, serão adiados deste sábado (18), para 25 de julho.
Desta forma, com a alteração, os beneficiários do programa poderão fazer o saque de duas parcelas do benefício. Por exemplo, se um beneficiário recebeu a terceira parcela, mas ainda não fez uso do dinheiro, ele poderá retirar o valor junto com a quarta parcela.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.