segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Brasil

Governo rejeita mudança nas regras de validade dos alimentos para reduzir preços

POR Ludmilla Menezes | 25/01/2025
Governo rejeita mudança nas regras de validade dos alimentos para reduzir preços

Imagem: freepik

F

Foi descartada a proposta de alteração nas regras do prazo de validade dos alimentos como uma medida para reduzir os preços nas prateleiras dos supermercados. A confirmação veio do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, após uma reunião sobre o tema.

 

O encontro, que contou com a participação do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Melo, foi convocado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. O objetivo era discutir alternativas para diminuir o custo dos alimentos no Brasil.

 

Após a reunião, Teixeira informou que os ministros irão se reunir novamente na sexta-feira (24) para definir as ações a serem apresentadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, ele não revelou detalhes das decisões e afirmou que o anúncio oficial será feito pelo presidente.

 

Sobre a proposta de mudança no prazo de validade dos alimentos, Teixeira foi direto: "Não. Isso aí não está em cogitação", reforçou.

 

Vale lembrar que a ideia de alterar a validade dos alimentos já havia sido descartada pelo ministro Rui Costa em entrevista à CNN. A sugestão de modificar o sistema de prazos de validade foi apresentada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), que propôs a adoção do modelo “Best Before”.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: