sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Governo poderá apresentar nova versão da reforma tributária

POR Thaynara Morais | 10/05/2022
Governo poderá apresentar nova versão da reforma tributária

Wilson Dias/Agência Brasil

O

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta segunda-feira (9), que o governo federal poderá apresentar uma versão “mais enxuta” da reforma tributária, para destravá-la no Senado. Para isso, a medida deverá propor o aumento do imposto de renda sobre os super-ricos e a redução dos impostos sobre as empresas.

 

 


“A hora é agora. Já aprovamos essa reforma na Câmara [dos Deputados], ela está travada no Senado. Podemos fazer uma versão mais enxuta, tributando os super-ricos e reduzindo o imposto sobre as empresas”, afirmou Guedes.

 

 


Ainda foi defendido, pelo ministro, que ocorra o fim de toda a tributação sobre a indústria “para permitir que o Brasil, que tem todas as matérias-primas, seja uma potência mundial”. Para ele, o governo já está seguindo este caminho, e o exemplo que prova isso seria a redução no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), feita por decretos publicados no fim de abril.

 

 


O pronunciamento do chefe da pasta da Economia ocorre após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ter suspendido, na sexta-feira (6), de forma provisória, uma parte da redução do IPI para produtos da Zona Franca, onde existe um regime tributário diferente, atendendo ao pedido feito pelo partido Solidariedade.

 

 


(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: