sábado, 18 de janeiro de 2025
Reprodução/PRF
Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), a nomeação dos novos superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal nos 26 estados e no Distrito Federal.
Os ocupantes anteriores dos cargos foram exonerados no dia 19 de janeiro, e parte dos novos diretores já atuavam na função de forma interina.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocou todos os comandos regionais da PRF e também deve trocar todos os superintendentes locais da Polícia Federal.
O então presidente Jair Bolsonaro, durante seu governo, manteve uma relação de proximidade com a cúpula da PF e PRF e, com frequência, foi acusado pela oposição de aparelhar as corporações e fazer alterações nos comandos das equipes para driblar investigações.
A PRF chegou a descumprir ordens do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no segundo turno das eleições para manter fiscalizações de transporte de eleitores – as ações foram vistas como uma tentativa de atrapalhar a chegada das pessoas aos locais de votação.
Em Goiás, o novo superintendente regional é Tiago de Almeida Queiroz.
As nomeações são assinadas pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli. Veja abaixo a lista dos novos superintendentes regionais:
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10