quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Governo lança mais um canal para contestar auxílio negado

POR | 06/08/2020
Governo lança mais um canal para contestar auxílio negado

Divulgação

E

Enquanto é analisado pelo governo federal a possibilidade de estender até o final do ano o auxílio emergencial, possivelmente com valor inferior. Os bastidores afirmam que possa ser de 200 reais, paralelamente foi lançado um novo canal de contestação pelos auxílios negados. A reclamação de problemas com o Caixa Tem que é o aplicativo oficial e centralizador dos variados auxílios aos brasileiros pela pandemia, fez com que o governo anunciasse que o site da Dataprev também receberá requerimentos de contestação para quem teve pedido do Auxílio Emergencial negado.

 

Segundo nota do Ministério da Cidadania, a plataforma é ideal para quem teve o acesso negado por razões cadastrais ou para aqueles que pretendem fazer o requerimento após atualização dos dados pessoais. Entre outros exemplos de quem deve procurar o serviço estão: cidadãos que completaram 18 anos recentemente; foram servidores públicos ou militares e perderam vínculo; e novos desempregados que não tenham acesso a outros programas sociais, como o seguro-desemprego.

 

De acordo com dados da Caixa mais de 400 mil cadastros estão em fase de reanálise.

 

Como fazer a contestação

 

Ao entrar site da Dataprev, o cidadão pode fazer a consulta à situação do auxílio. Para isso, é preciso informar o número do CPF, o nome completo e o nome da mãe, além da data de nascimento, selecionando a opção "Não sou robô".

 

Na tela onde aparece o resultado do processamento, o trabalhador pode selecionar o botão “Contestar análise”, que aparece abaixo.

 

"A resposta após o reprocessamento será informada por meio das plataformas digitais da Caixa (site ou aplicativo) e pelo site da Dataprev", informou o Ministério da Cidadania.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: