sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Agência Brasil
Com a aproximação da folia, o governo federal lançou uma campanha para combater a violação de direitos no carnaval. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de respeitar os direitos humanos durante a festividade.
A campanha conta com ações de conscientização, distribuição de materiais informativos e reforço na segurança. Além disso, as pessoas que sofrerem algum desrespeito podem realizar denúncia no Disque 100, que é gratuito.
Outra forma de realizar a denúncia é através do Telegram e pelo WhatsApp (61) 99611-0100.
De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre as violações que devem ser combatidas, estão a violência sexual contra crianças e adolescentes, abuso e/ou venda de álcool e outras drogas, trabalho infantil, situações de negligência e desaparecimento de pessoas.
O cantor e compositor Saulo Fernandes é o embaixador da campanha federal e neste ano lança um jingle da ação. Em ritmo de pagode baiano, o artista convoca os foliões para ingressarem no Bloco do Disque 100 e denunciar possíveis casos de violações de direitos humanos. “Se você souber de qualquer violação de direitos humanos, denuncie. Disque 100".
Com informações da Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10