terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Governo inclui 22 de abril na lista de pontos facultativos para servidores federais

POR | 19/04/2022
Governo inclui 22 de abril na lista de pontos facultativos para servidores federais

Imagem: Divulgação/Assessoria

E

Esta semana os servidores públicos federais terão pela segunda semana consecutiva um feriado prolongado, isso porque o Ministério da Economia incluiu 22 de abril (próxima sexta-feira) na lista de pontos facultativos para servidores federais.

 

 

A decisão já foi publicada no "Diário Oficial da União" de hoje, terça-feira (19/04), o que significa que está valendo. Com isso, 2022 passa a ter 9 feriados e 6 pontos facultativos para os servidores federais. Passa também a ter um segundo feriado prolongado, que vai da próxima quinta-feira (21) – Dia de Tiradentes – até domingo (24 de abril). O único que aconteceria antes, até aqui, havia sido o da Páscoa, na semana passada (15 a 17 de abril).

 

 

A portaria que estabelece a lista de feriados proíbe antecipação ou adiamento do ponto facultativo. Além dos feriados e pontos facultativos nacionais, os servidores também terão direito as feriados estaduais e municipais. Em relação a dias de guarda de credos e religiões, o servidor poderá compensá-los se tiver autorização do responsável pela unidade em que trabalha.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: