sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O governo federal irá antecipar em um ano a meta estabelecida pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), uma vez que a previsão era a abertura de 200 escolas cívico-militares até 2023, porém conforme informado nesta quarta-feira (24), serão implantadas 216 instituições neste modelo até o fim do ano que vem.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), atualmente são 127 colégios militares em 26 estados brasileiros que atendem aproximadamente 83 mil famílias. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou que não será possível atender a demanda recente, uma vez que já são mais de 300 municípios com na implantação dessas escolas
“O sucesso desse programa é tamanho que, atualmente, nós temos mais de 300 municípios em fila de espera, querendo assumir esse modelo, e nós não temos condição de atender a todos”, explicou Milton.
O modelo cívico-militar é diferente do modelo das escolas militares mantidas pelas Forças Armadas, já que as secretarias estaduais de Educação continuam responsáveis pelos currículos escolares, que é o mesmo das escolas civis, enquanto os militares atuam apenas como monitores na gestão educacional.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10