quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Governo federal implantará 216 escolas cívico-militares até o fim do ano que vem

POR Ana Carolina Morais | 25/11/2021
Governo federal implantará 216 escolas cívico-militares até o fim do ano que vem

Divulgação / Governo do Acre

O

O governo federal irá antecipar em um ano a meta estabelecida pelo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), uma vez que a previsão era a abertura de 200 escolas cívico-militares até 2023, porém conforme informado nesta quarta-feira (24), serão implantadas 216 instituições neste modelo até o fim do ano que vem.

 

 

Segundo o Ministério da Educação (MEC), atualmente são 127 colégios militares em 26 estados brasileiros que atendem aproximadamente 83 mil famílias. O ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou que não será possível atender a demanda recente, uma vez que já são mais de 300 municípios com na implantação dessas escolas

 

 

“O sucesso desse programa é tamanho que, atualmente, nós temos mais de 300 municípios em fila de espera, querendo assumir esse modelo, e nós não temos condição de atender a todos”, explicou Milton.

 

 

O modelo cívico-militar é diferente do modelo das escolas militares mantidas pelas Forças Armadas, já que as secretarias estaduais de Educação continuam responsáveis pelos currículos escolares, que é o mesmo das escolas civis, enquanto os militares atuam apenas como monitores na gestão educacional.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: