sexta-feira, 26 de abril de 2024

Governo Federal cria grupo interministerial para coordenar vacinação contra Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 11/09/2020
Governo Federal cria grupo interministerial para coordenar vacinação contra Covid-19

Banco de Imagem Governo do Brasil

O

O governo federal criou um grupo de trabalho interministerial para coordenar a aquisição e distribuição de vacinas contra a Covid-19 que possuem “qualidade, eficácia e segurança comprovadas”. A publicação da resolução do comitê de crise da Presidência da República foi realizada nesta quinta-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU).

 

 

O grupo será coordenado pelo Ministério da Saúde e terá a duração de até 90 dias, podendo ser prorrogado por período igual. O objetivo da medida é colaborar no planejamento da estratégia nacional de imunização voluntária contra o novo coronavírus.

 

 

A formação do grupo será feita por 19 pessoas: três da Casa Civil; um do Ministério da Defesa; três do Ministério das Relações Exteriores; um do Ministério da Economia; quatro do Ministério da Saúde; um do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; um da Controladoria-Geral da União; um do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; um da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência; dois da Secretaria de Governo; e um da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

 

Lembrando que, atualmente, no Brasil, existem quatro estudos de imunizações contra a Covid em andamento, sendo elas, a pesquisa da farmacêutica AstraZeneca e da Universidade de Oxford, do Reino Unido (que foi suspensa recentemente após um voluntário apresentar reações adversas); a vacina da Sinovac Biotech, da China, junto ao Instituto Butantan; o imunizante da BioNTech, da Alemanha, junto à Wyeth/Pfizer, dos Estados Unidos; e o estudo da Jansen-Cilag, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: