sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
A Enel (lembra dela?) será investigada pelo Governo Federal. O Ministério de Minas determinou a abertura de um processo para investigar a concessionária. Segundo o ministro Alexandre Silveira, o objetivo é “averiguar as falhas e transgressões da concessionária em relação as suas obrigações contratuais e prestação de serviço”.
“O processo será feito com maior rigor, garantindo a ampla defesa, podendo acarretar, inclusive, a caducidade. Trabalhamos com afinco para garantir à população, a qualidade dos serviços de energia”, postou o ministro em seu perfil no X.
Segundo a Agência Brasil, no último dia 22, a Enel foi condenada pela Justiça de São Paulo a indenizar clientes que ficaram longos períodos sem energia elétrica durante um apagão por conta de fortes chuvas em novembro de 2023.
Depois, foi multada em R$ 165,8 milhões de reais pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) pelo mesmo problema.
Em Goiás, a empresa prestou serviço de fevereiro de 2017 até setembro de 2022, quando vendeu a distribuição de energia para a Equatorial por R$ 1,6 bilhão de reais. Na época, o governador Ronaldo Caiado disse que o negócio estaria ligado ao fato de a Enel não ter prestado um serviço de qualidade.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10