sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Dados do Ministério da Economia revelam que, em três meses dos servidores públicos em sistema de home office, ou seja, trabalhando em casa, a despesa caiu 75,2% se comparada ao mesmo período do ano passado. Devido a pandemia de Covid-19, foi possível reduzir gastos com diárias, passagens e transportes dos empregados, bem como a realização de corte nas gratificações dos mesmos.
Somente entre os meses de março e maio, a economia foi de R$ 199,6 milhões apenas com as diárias e passagens. Quanto aos meses de junho e julho, os dados ainda estão sendo contabilizados, mas estima-se que a contenção de gastos pode chegar a R$ 500 milhões somente com, por exemplo, a substituição de viagens por videoconferências.
Segundo a pasta, um dos fatores que auxiliaram para estas reduções foram as restrições inseridas nas viagens nacionais (economia de 72,9%) e internacionais (economia de 86%), além da alocação de aproximadamente 62% dos funcionários do Executivo Federal em regime de teletrabalho.
Além disso, houve uma redução de gastos também com os deslocamentos terrestres, sendo registrada uma queda de 60,9% de março a maio de 2020, se comparado à mesma época em 2019.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10