sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Governo divulga novo calendário para quem foi reavaliado no Auxílio Emergencial

POR | 27/11/2020
Governo divulga novo calendário para quem foi reavaliado no Auxílio Emergencial

Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O

O governo federal divulgou hoje, sexta feira (27/11), através do Ministério da Cidadania, um novo calendário de pagamento de parcelas do auxílio emergencial, desta vez, para pessoas que apresentaram contestação à decisão do governo de não liberar o dinheiro ou que tiveram o benefício reavaliado em novembro. A Portaria nº 546, que trata do assunto, foi publicada no Diário Oficial da União.

 

 

Este cronograma de pagamentos é para aqueles que apresentaram contestação em plataforma digital entre 26 de agosto e 16 de outubro de 2020, sendo, então, considerados elegíveis. Abrange também os que contestaram a negativa do governo pelo site da Dataprev entre os dias 27 de julho e 19 de outubro, tendo sido considerados aptos a receber o crédito da primeira parcela. Esse mesmo calendário beneficia ainda os que tiveram seus pagamentos reavaliados em novembro de 2020 e foram considerados elegíveis ao auxílio. Para eles, foi montando o ciclo 05, com as datas previstas de acordo com o mês de aniversário, como vem sendo feito.

 

 

 

 

Em relação a sequência das parcelas, essas pessoas vão receber o depósito da segunda, da terceira, da quarta e da quinta parcelas do auxílio emergencial de uma só vez, de acordo com o mês de aniversário, conforme as datas previstas no cronograma do Ciclo 6.

 

 

 

Já o saque de todo o dinheiro depositado (sejam cotas do Ciclo 5 ou do Ciclo 6) será feito numa única data conforme a imagem a seguir. Após ser creditado em contas poupanças sociais digitais, o dinheiro poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente depois será liberado para retirada em espécie ou transferência bancária.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: