quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Governo de São Paulo anuncia produção de vacina contra a Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 11/06/2020
Governo de São Paulo anuncia produção de vacina contra a Covid-19

Reprodução / Como Investir

N

Na manhã desta quinta-feira (11), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que um laboratório chinês fará parceria com o Instituto Butantan para a produção de uma vacina contra a Covid-19 que já está na última fase de testagem.

 

 

“Hoje é um dia histórico para São Paulo e para o Brasil, assim como para a ciência mundial. O Instituto Butantan fechou acordo de tecnologia com a gigante farmacêutica Sinovac Biotec para a produção da vacina contra o coronavírus. (...) Os estudos indicam que ela estará disponível no primeiro semestre de 2021, ou seja, até junho do próximo ano. E com essa vacina nós poderemos imunizar milhões de brasileiros”, informou o governador em coletiva de imprensa na tarde de hoje (11).

 

 

Segundo explanado pelo governo estadual, a empresa irá fornecer doses da vacina ao Instituto Butantan para que se realizem testes clínicos da 3ª fase em voluntários de todo o território nacional.

 

 

 

 

“O acordo prevê a participação de São Paulo na realização de testes clínicos dessa vacina, com o acompanhamento de 9 mil voluntários brasileiros a partir do próximo mês de julho, dentro, portanto, de 3 semanas, 9 mil voluntários já estarão sendo testados aqui no Brasil” afirmou Doria.

 

 

Também estão sendo realizados outros acordos com a Sinovac de forma a garantir o fornecimento do produto ao Brasil enquanto é feita a transferência da tecnologia da produção da imunização ao Butantan. Se os testes forem bem-sucedidos, a vacina receberá o aval para ser produzida nacionalmente e, consequentemente, disponibilizada aos cidadãos brasileiros.

 

 

Esta imunização, que utiliza uma versão do vírus inativado, já foi aprovada para testes na China. Para o início dos estudos clínicos no Brasil ainda faltam a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos comitês de ética em pesquisa.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: