quinta-feira, 25 de abril de 2024

Governo brasileiro enviará aeronave da Força Aérea com ajuda humanitária ao Líbano

POR | 10/08/2020
Governo brasileiro enviará aeronave da Força Aérea com ajuda humanitária ao Líbano

Divulgação

O

O governo brasileiro enviará na próxima quarta feira (12) uma aeronave KC-390 Millenium, da Força Aérea Brasileira (FAB), que decola do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, com 5,5 toneladas de medicamentos, insumos e equipamentos médico-hospitalares e alimentos. Inicialmente, o Itamaraty havia informado que o voo sairia hoje, segunda feira (10/08), mas a assessoria do Ministério da Defesa (MD) informou posteriormente a mudança da decolagem do voo por “questão de logística.”

 

O avião vai transportar material que foi doado pelo Ministério da Saúde, além de medicamentos e alimentos, que foram oferecidos pela comunidade de origem libanesa radicada no Brasil. O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse ainda que convidou para chefiar a missão brasileira que irá a Beirute o ex-presidente Michel Temer, que é filho de libaneses. Não ficou claro se Temer seguirá neste voo ou se irá ao Líbano em outra data.

 

Em nota divulgada à imprensa mais tarde neste domingo, Temer disse estar honrado com o convite feito por Bolsonaro para chefiar a missão humanitária do Brasil no Líbano.

“Quando o ato for publicado no Diário Oficial serão tomadas as medidas necessárias para viabilizar a tarefa”, diz a nota do ex-presidente.

 

Segundo nota do Itamaraty, o Ministério da Saúde doou quatro “kits” de atendimento a desastres que contém medicamentos e insumos básicos de saúde capazes de prover assistência emergencial para até 40 mil pessoas, por até um mês.

 

Ainda de acordo com nota do governo, “mesmo em meio à pandemia, também foi possível ao Brasil enviar ao Líbano 300 ventiladores pulmonares e 100 mil máscaras cirúrgicas. Além disso, o Brasil oferecerá reforço para o atendimento das vítimas, por meio de 16 médicos, entre ortopedistas e anestesistas. Cada kit desastre doado conta com medicamentos como antibióticos, corticoides, analgésicos e insumos como ataduras, seringas e cateteres.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: