sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Governo Bolsonaro deverá perder 11 ministros em março

POR Ana Carolina Morais | 04/02/2022
Governo Bolsonaro deverá perder 11 ministros em março

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O

O governo Bolsonaro deverá perder 11 ministros de seu efetivo na data de 31 de março. A informação foi dada pelo próprio presidente da república, durante visita a Porto Velho, nesta quinta-feira (3). Ele explicou que a saída dos cargos será porque os ministros irão disputar as eleições de 2022.

 

 

“Nós temos previstos, no momento, 11 ministros que vão disputar eleição. Obviamente que vamos ter ministérios-tampão (...) Dia 31 de março, é um grande dia, é um pacotão: 11 saem, 11 entram. Da minha parte, vocês só vão saber via Diário Oficial da União”, afirmou Jair Bolsonaro.

 

 

Mesmo sem a confirmação dos ministros que irão para a corrida eleitoral, o portal Poder 360 divulgou os possíveis nomes, e entre eles está, inclusive, o do vice-presidente  Hamilton Mourão (PRTB), que pretende se candidatar para senador.

 

 

Além dele, os outros que poderão abandonar seus cargos são: o ministro da Justiça, Anderson Torres (PSL), ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (PSL), o ministro de Turismo, Gilson Machado (PSC), o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (PP), o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (DEM) e a secretária de Governo, Flávia Arruda (PL).

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: